segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

O Curso Normal




É um curso da área humana voltado para a formação do profissional habilitado a trabalhar com pessoas e a mediar a relação entre o sujeito e o saber.


Tem como finalidade formar docentes para atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, tendo como perspectiva o atendimento à criança; jovens e adultos; acrescendo-se às especificidades de cada um desses grupos; às exigências próprias das comunidades indígenas e dos portadores de necessidades especiais e de aprendizagem.


Assim, além de assegurar a titulação específica o curso tem também a validade do curso de ensino médio brasileiro, para eventual prosseguimento de estudo ( curso superior)


Fonte : Porfª Rita de Cássia

Imagem:http://supervisaoclinicanaenfermagem.wikidot.com/pedagogia

38 comentários:

Anônimo disse...

Oi,
meu nome é Ana caroliny eu gostaria de saber se tem vaga pro segundo anos,pois eu estudo no Colégio Estadual Doutor Albert Sabin e gostaria de pedir uma transferência.Desde já obrigada...

Anônimo disse...

boa tarde,
minha filha está terminando a 8ª´série e gostaria de saber quando será a prova para seleção?

grato
jorge nacor

Anônimo disse...

MINHA FILHA ESTUDA NO SERGIO CARVALHO,PASSOU PARA O 2 ANO,GOSTARIA DE SABER SE TEM VAGA PARA O 2 ANO.PARA TRANSFERIR ELA CASO HAJA VAGA.
OBRIGADO

Anônimo disse...

boa tarde.....
meu nome e wellington alves ....
gostaria de saber se tem vaga pro
2° ano do ensino medio ..

Anônimo disse...

Olá ..
Meu Nome é Gisele estou no 3ºano do ensino médio e gostaria de saber se posso ir fazer o 4ºano ai para se forma no curso normal de professora..

Gisele disse...

gostaria de saber oque tenho que fazer para estudar aii?

Claudia Fartir disse...

olá,meu nome é claudia terminei o primeiro ano a 6 anos atras quero saber se é possivel eu conseguir uma vaga ai ainda agora em 2009,no segundo ano ou mesmo no primeiro para garantir vaga no segundo ano no inicio do ano que vem??
obrigada!

Anônimo disse...

oi meu nome é Adriele
terminei o meu 3°ano em 2008
e gostaria de saber se posso fazer o 4°ano sem ter sido aluma
mas tendo feito a prova?

Anônimo disse...

Oi .. Terminei o ensino médio ano passado (2008) e gostria de saber como faço pra fazer o curso normal ?
Eu tenho que cursar mais três anos do endino médio ?

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber como faço para me matricular nessa escola?

Unknown disse...

Como eu faço pra estudar ai?
estou terminando o 9º ano(8ª serie) .

Grata .

Jaqueline disse...

Olá meu nome é Jaqueline e concluí o terceiro ano do Ensino Médio em 2007 na Formação Geral e gostaria da informação de como posso fazer para cursar a Formação de Professores para lecionar com crianças do Maternal à quarta série?Desde já estou grata pelas informações.

Rayanne Barbosa. disse...

Como eu faço pra estudar ai?
estou terminando o 9º ano(8ª serie) .

"²"

É POR TELEFONE OU INDO DIRETO A ESCOLA?
GRATA.

Unknown disse...

Oi meu nome é Leticia, eu cursei o 2° grau ai no ano de 1998/2000 só que terminei o antigo 3° ano devendo uma dependencia de matematica, só que eu gostaria de refazer o meu 2° Normal, para que eu possa dar mais valor ao meu estudo. Como posso fazer para que isso aconteça!!!
meu email é leticia.14@otmail.com.
Aguardo uma resposta

Unknown disse...

ola boa noite eu estou terminado o ensino media e queria estuar no sarah,o que posso fazer pra entra nessa escola

Valéria Menezes disse...

"Instituto de Educação Sarah Kubitschek, a Vanguarda Juvenil dos futuros professores das crianças do Brasil.
Sempre unidos para a frente, levaremos aonde for a bandeira da Esperança, mensagem de luz e de amor!"
Quanta saudade... A minha formatura foi em 1984...Difícil esquecer tantos amigos: Profs Kleber, Brigitte, Roide, Lucia Léa, Olga Barros Santos, Gualberto...Seria injustiça esquecer algum nome. Portanto não me atrevo a mencionar mais algum. Mas todos tem a minha lembrança e meu carinho...SEMPRE!!! Beijos!!!

Anônimo disse...

eu sou lucileny
estou no 9 ano (8serie)
tenho 15 anos e gostaria de ir estudar no sara
como faço?

Anônimo disse...

Olá meu nome é Fabiana e já terminei meu 2º grau já faz um tempo, mas gostaria de saber como faço para estudar aí e me formar como professora? Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Angeli Silva ,gostaria de saber quando seria a prova , queria fazer p. entrar no 1° ano do ensino médio

suelen disse...

Boa tarde.
Preciso de uma ajuda urgente.
Terminei o meu ensino médio ai no instituto em 2004. Minha familia e eu nos mudamos para São Paulo e só nesses ultimos anos nos mudamos de casa umas tres vezes, e nessas mudanças eu perdi o meu histórico, só estou com o diploma o maior problema disso tudo é que eu estou concorrendo a uma vaga na universidade, a Unesp de Rio Claro e Ufuscar em São Carlos e se e u for selecionada e não tiver este documento em mãos perderei a oportunidade de ingressar na universidade...por favor, me ajudem pelo amor de Deus! ainda este mês antes do dia 22.
Como eu faço para pegar a segunda via? Eu moro em Rio Claro interior de São Paulo.

Se puder me responder este é o meu e-mail:

suelenduck@yahoo.com.br.

Grata pela atenção.

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se é possível cursar somente o normal, pois já conclui o ensino médio!

Unknown disse...

Olá,
meu nome é Natália gostaria de saber se posso cursar o ensino normal tendo terminado o ensino médio..
Desde já agradeço!

Anônimo disse...

Boa Noite,
Meu nome é Jacqueline, tenho 42 anos, faço 43 em junho; fiz o 1º ano na Escola Estadual Charles Peguy mas não consegui terminar por problemas de saúde. Gostaria muito de saber se há a possibilidade de eu conseguir uma vaga aí, pode ser á tarde ou se tiver á noite, melhor.
Obrigada

Anônimo disse...

Boa Noite,
Já cursei o ensino médio científico, porém gostaria de saber como eu faço para cursar o normal, pois tenho vontade de dar aula para o primário; e se eu consigo entrar em agosto e se tem vaga à tarde, qual o horário e o que devo fazer para me inscrever...

gleyce kelly disse...

oi! meu nome é gleyce e eu queria muito saber se tem vaga para o segundo ano eu estudo no colegio estadual leopoldina da silveira
e gostaria de pedir transferência.

Anônimo disse...

acho q vcs deveriam ser mais presentes !
O ensino é ótimo.PORÉM alguns professores estupidos.

simone alves disse...

Bom dia, terminei o ensino médio em 2008 tenho 37 anos e gostaria de saber se posso fazer o curso de formação de professores em menos tempo. se puder quais são os procedimentos. aguardo reposta.

Anônimo disse...

eu gostaria de saber se eu ja tendo feito o 2grau e queira me forma em professora ai se eu tenho que cursar tudo novamente?

Anônimo disse...

eu gostaria de saber se eu ja tendo feito o 2grau e queira me forma em professora ai se eu tenho que cursar tudo novamente?

Anônimo disse...

Ola!
Sou Adriana.
Minha filha termina o ensino fundamental este ano.
gostaria de saber se tem pré matricola ou eu tenho que comparecer a unidade antes de que ela temine?
grata.

Anônimo disse...

Oi , meu nome é Amanda e já terminei o meu 2º grau gostaria de saber se tem como eu fazer o curso de formação para professora.Eu trabalho durante o dia e gostaria de fazer a noite .Desde já muito obrigada.

Anônimo disse...

Oi , meu nome é Amanda e já terminei o meu 2º grau gostaria de saber se tem como eu fazer o curso de formação para professora.Eu trabalho durante o dia e gostaria de fazer a noite .Desde já muito obrigada.

Anônimo disse...

Oi , meu nome é Amanda e já terminei o meu 2º grau gostaria de saber se tem como eu fazer o curso de formação para professora.Eu trabalho durante o dia e gostaria de fazer a noite .Desde já muito obrigada.

Anônimo disse...

oi,terminei meu 2 grau com formação geral,gostaria de saber se posso fazer o curso de professores.
obrigada.

Anônimo disse...

Meu nome é Cristiane Santiago de Oliveira. Gostaria de saber se tem vaga para o primeiro ano do curso normal. Tenho 23 anos e ensino médio completo. Quero estudar para ser professora de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. Moro no Estácio, trabalho durante o dia e à noite tenho tempo livre para continuar meus estudos e realizar meu grande sonho, que o de ser professora de crianças pequenas.
Aguardo resposta para fazer minha inscrição como aluna.

zilanda disse...

Alguém pode me explicar como faço para trocar meu nome no diário oficial de formando 2007 saiu errado , e a faculdade não pode fazer meu diploma? E estão exigindo esse documento correto., quem souber me envie no meu email: zilandarsilva39@gmail.com

zilanda disse...

Meu nome é Zilanda, Por favor alguém pode me explicar como faço para trocar meu nome no diário oficial de formando 2007 saiu errado , e a faculdade não pode fazer meu diploma? E estão exigindo esse documento correto., quem souber me envie no meu email: zilandarsilva39@gmail.com

Unknown disse...

Oi meu nome é Lorrayne terminei meu ensinou médio, quero fazer formação de professor como faço pra entrar no Sarah ?