segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Notas

As notas já se encontram disponíveis na escola

Visualização de notas

Agora, no site da Secretaria Estadual De Educação do estado do Rio De janeiro está pedindo o número da matrícula. Para quem estudou em 2007 no IESK precisa apenas digitar cn- +(nºda turma) + (nº da ficha de chamada)

Ex: aluno da turma 1001 nº da ficha de chamada 20 :

cn-100120

Matriz Curricular - Curso Normal / Rio de Janeiro ( fonte SEE )


O Curso Normal




É um curso da área humana voltado para a formação do profissional habilitado a trabalhar com pessoas e a mediar a relação entre o sujeito e o saber.


Tem como finalidade formar docentes para atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, tendo como perspectiva o atendimento à criança; jovens e adultos; acrescendo-se às especificidades de cada um desses grupos; às exigências próprias das comunidades indígenas e dos portadores de necessidades especiais e de aprendizagem.


Assim, além de assegurar a titulação específica o curso tem também a validade do curso de ensino médio brasileiro, para eventual prosseguimento de estudo ( curso superior)


Fonte : Porfª Rita de Cássia

Imagem:http://supervisaoclinicanaenfermagem.wikidot.com/pedagogia

Sarah Kubitschek


Sarah Luísa Gomes de Sousa Lemos Kubitschek (Belo Horizonte, 1909 — Brasília, 1996) foi primeira-dama brasileira de seu casamento com Juscelino Kubitschek, Presidente do Brasil. É filha de uma família tradicional de Belo Horizonte. Foi apaixonada por JK na juventude, mas quando ele decidiu fazer especialização em urologia na Europa, rompeu o noivado, e não respondeu as suas cartas. Mais tarde, aconselhada por sua mãe, Luisinha Lemos resolveu esperá-lo. Em 30 de dezembro de 1931, casaram-se no Rio de Janeiro. No dia seguinte, comemoraram o casamento no Ano Novo no famoso Hotel Copacabana Palace.

Sarah Kubitschek desejava ter filhos, mas foram onze anos de tentativas até nascer Márcia Kubitschek. Anos depois, o casal adotou Maria Estela Kubitschek, alguns anos mais velha que Márcia. Era enérgica, determinada, bem-educada, e consciente de sua categoria social. Era conservadora e não gostava de política. Foi uma das primeiras-damas mais ativas do país e foi a primeira a engajar-se em obras sociais, abrindo o caminho seguido por outras esposas de políticos a partir de então. Em sua homenagem existe em Brasília o renomado Hospital Sarah Kubitschek, que nos últimos anos acolheu em tratamento os músicos Herbert Vianna, do grupo Os Paralamas do Sucesso, e Marcus Menna, do grupo LS Jack.


Fonte : wikipedia

Imagem: pesquisa google

Origem e Localização


O Instituto de educação Sarah Kubitschek teve origem no projeto de lei nº 906, que criava a ESCOLA NORMAL DE CAMPO GRANDE. De autoria do vereador Miécimo da Silva, foi aprovado na Câmara a16 de dezembro de 1957, porém, somente se tornou realidade em 3 de maio de 1959, quando o prefeito do então Distrito Federal Dr. Sá Freire Alvim inaugurou a Escola Normal Sarah Kubitschek em dependências provisórias na Escola Venezuela. Assim era atendida uma antiga reivindicação da população do "Sertão Carioca" (atual zona oeste).

A escola Normal Sarah Kubitschek ganhou uma sede própria em agosto de 1960, localizada em um prédio adaptado pelo governo do estado para abrigar as normalistas e os alunos do jardim de infância experimental, na Rua Augusto de Vasconcelos nº 212.Enquanto isso, construía-se a atual sede da escola num terreno de 44 mil m² na Avenida Manoel Caldeira de Alvarenga, nº 1203.


Hoje, além do curso de formação de professores o prédio abriga, desde 2006 a UEZO ( Universidade da Zona Oeste ) e uma escola de ensino fundamental onde os alunos do IESK podem ter um contato prático com a realidade em sala de aula.



Fonte:http://hleraiesk.zip.net/

Pesquisa histórica:

Renato Bermudas

Setembro de 2001

(encontrado no TELEPOSTO IESK)


Imagem : O dia on-line